[Oração] Oração dos cônjuges

Transmitimos o conteúdo abaixo a pedido do Padre Daniel Pinheiro, IBP:

Prezados Fiéis, Salve Maria!

No sermão para o 3º Domingo da Quaresma, em que falamos da doçura no seio da família, exortamos veementemente que cada marido e esposa fizessem, unidos, uma ação de graças após a Santa Missa. Alguns nos pediram uma sugestão de oração de graças e elaboramos a oração que segue abaixo. Ela é simples, mas exprime bem os anseios que deve estar em cada alma unida pelo laço do matrimônio.

Além disso, pensamos que essa oração pode ser recitada mesmo diariamente pelo casal, ainda que fora do contexto da Missa. Se o casal recitar com sinceridade e grande confiança essa oração, os frutos serão numerosos. (Clique na imagem ao final para a versão em PDF).

Oração para os cônjuges

Divino Jesus, aqui estamos diante de Vós, nós que fomos unidos, pelo sacramento do matrimônio, à imagem de Vossa união com a Igreja. Colocamo-nos diante de Vós com toda a confiança, e, implorando o perdão de nossas faltas, pedimos, pela intercessão de Vossa Mãe Santíssima, o Vosso auxílio para a nossa família.

Pedimo-vos, Senhor, as virtudes mais necessárias para nossa família, espelhando-nos na Sagrada Família.

Pedimo-Vos a graça de uma fé viva, pela qual possamos ver tudo sob a perspectiva da eternidade. Pedimo-Vos a graça da humildade, da mansidão e da paciência. Pedimo-Vos a graça da doçura no seio de nossa família. Pedimo-vos a graça do espírito de perdão.

Pedimo-Vos a graça do verdadeiro amor conjugal, que é amor de sacrifício e de renúncia de si mesmo. Pedimo-vos as graças de viver para o bem do outro e de nosso filhos, cada um cumprindo os seus deveres. Pedimo-Vos a graça do amor a Vós, sabendo que é esse amor que nos une. Pedimo-Vos que esses dois amores sempre cresçam cada vez mais.

Pedimos-Vos, Senhor, a graça de alcançarmos a vida eterna em união com os filhos que Vós nos destes.

E damo-Vos graças, Senhor, por todos os inúmeros benefícios que nossa família já recebeu de Vossa bondade.

São José, vinde em nosso auxílio.
Maria Santíssima, socorrei-nos com a vossa maternal bondade.
Meu Jesus, o Bom Pastor, confiamos inteiramente em Vós. Amém.