[Notícia] Dom Di Noia “muito disposto a fazer com que a missa se expanda pelo mundo”

Membros da Montfort com Dom Di Noia (no centro) e Pe. Almir de Andrade (à esq.)

Membros da Montfort com Dom Di Noia (no centro) e Pe. Almir de Andrade (à esq.)

Nossos amigos da Associação Cultural Montfort levaram até Roma – mais precisamente até o Vice-Presidente da Comissão Ecclesia Dei, Dom Joseh A. Di Noia – relatos sobre a expansão da missa tridentina pelo Brasil.

“Graças a Deus e à proteção de Nossa Senhora,  os resultados do contato com Mosenhor Di Noia foram muito bons.”

Conforme o site Montfort:

“Pareceu-nos que ele está muito disposto a fazer com que a Missa Gregoriana se expanda pelo mundo e a apoiar aqueles que desejem o mesmo. Neste sentido, ele afirmou que todas as  demandas que  forem  encaminhadas à Ecclesia Dei serão examinadas e eles se esforçarão por atender.

Dissemos a ele que seria muito útil que o Papa fizesse um pronunciamento pedindo a difusão do Motu Próprio no Brasil, pois seu prestigio aqui é muito grande. Citei como exemplo disso o eficiente ataque que o Papa fez ao aborto, quando da sua última visita ao Brasil. A princípio ele sorriu, mas logo em seguida – como disse ele é um bom americano – se pôs a pensar como seria possível conseguir isso. Finalmente, ficou de estudar como fazer.

O relatório tinha um resumo de apresentação, três mapas com os locais da Missa pelo Brasil e mais de 400 páginas. Dom Di Noia pareceu impressionado, pelo volume e pelos mapas.”